fbpx

Se você está procurando usar seu instagram profissional para postar sobre sua vida pessoal e não sabe se isso é uma boa estratégia, esse artigo é para você!

A visão do Branding

Na visão de branding, esse tipo de separação acaba não existindo por você, como médico, ser a mesma pessoa, tanto na vida pessoal quanto na profissional. Também é importante lembrar que manter duas redes sociais atualizadas requer o dobro de trabalho (ou de investimento).

Esse jogo só muda se seu negócio evoluir e passar a ser uma Clínica. Com mais profissionais, é ideal ter redes sociais separadas onde todos os profissionais da empresa possam ser divulgados. O investimento, nesse caso, não só é necessário, como vale à pena.

Sendo assim, para o profissional autônomo, se enxerga como fundamental a unidade. Usar apenas uma conta e equilibrar esses dois lados é a estratégia correta para ganhar e reter seguidores.

Imagine da seguinte perspectiva: você poderá focar em dois públicos distintos, um composto somente de amigos ou conhecidos, que acompanhará você na sua vida pessoal, enquanto o outro serão seus clientes que, da mesma forma, querem conhecer melhor seu trabalho como médico.

Esses clientes estarão à procura de dicas, informações interessantes e conteúdo em relação à sua atuação médica. Já os seus amigos (e provavelmente alguns clientes também), querem saber o que você fez durante o fim de semana.

Um dica interessante é priorizar conteúdos que tenham a ver com seu negócio e, cuidando com o excesso de exposição, selecionar momentos do seu dia a dia que tem tudo a ver com a imagem da sua marca.

Expor situações pessoais e problemas particulares que você considere relevante para seu público pode ser muito poderoso para aproximar um médico do seu público. O aconselhável é você mostrar um pouco mais sobre quem é, sem se sentir pressionado ou desconfortável.

Use e abuse de posts sobre seu trabalho, inclusive publicando stories durante o trabalho. Fale sobre seus hobbies, atividades que faz, como se planeja e se organiza, algum lugar que ama comer e outros.

Lembre-se: você está mostrando mais sobre quem é de verdade e isso é muito importante para crescer sua marca pessoal e profissional.
Portanto, se você é médico, aposte em manter apenas uma conta nas redes sociais, que ajudará na sua visibilidade e preferência em relação aos outros médicos.

Inscreva-se para receber nosso E-book exclusivo e ficar por dentro de todas as novidades do blog!


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *